Seguro de Vida em Grupo: o que é, importância e obrigatoriedade

pessoas em Seguro de vida em grupo

Quando uma empresa contrata o seguro de vida para o funcionário ela sabe que, em outras palavras, está promovendo a valorização e contribuindo para um ambiente de trabalho mais agradável.

Mas será que todas as empresas são obrigadas a contratar um seguro de vida em grupo? É isso que você vai entender neste texto.

O que é o seguro de vida em grupo?

O seguro de vida em grupo é um benefício que as empresas concedem aos funcionários, que garante a proteção para o titular (com sua família) em casos de morte, invalidez permanente ou doença grave.

Ou seja, é um recurso corporativo que faz com que o colaborador trabalhe com tranquilidade, pois sabe que estará respaldado, bem como sua família em emergências financeiras.

Qual a importância do seguro de vida em grupo?

Há anos as empresas conversam e debatem sobre a valorização dos funcionários em seu ambiente de trabalho e o seguro de vida em grupo proporciona exatamente isso. Ter este seguro é como cuidar do seu funcionário e mostrar que a empresa se importa com sua vida.

Da mesma forma, bons profissionais vão desejar querer trabalhar na sua empresa. Benefícios como esse, são ótimos atraentes para preenchimento de vagas com pessoas altamente qualificadas. Afinal, que líder não sonha com uma equipe assim?

Entendendo a obrigatoriedade

A Consolidação das Leis do Trabalho não prevê a obrigatoriedade, mas irá depender do estado e do sindicato em que uma empresa está localizada, bem como o Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho.

Existem algumas categorias de negócio que exigem a contratação do seguro de vida em grupo, como por exemplo, para: prestadores de serviço, construção civil, contabilidade, hotelaria, indústrias têxteis, bares, buffets, restaurantes e serviços semelhantes e postos de combustíveis.

Outros benefícios inclusos

Por outro lado ele não cobre apenas óbitos, mas dependendo da seguradora escolhida, possui mais benefícios para quem o contrata, como por exemplo:

  • DIT: Diária por Incapacidade Temporária em casos de acidentes que não permitirão o segurado exercer sua rotina de trabalho;
  • Em casos de acidentes pode cobrir despesas médicas, hospitalares e até odontológicas;
  • Indenização em caso de doença grave comprovada.

Se você tem interesse em contratar um seguro corporativo para sua empresa, fale conosco e agende uma conversa com nossos especialistas.

Postagens Recentes

Gostou da Almanza?

Tenha uma assessoria exclusiva
e encontre a melhor solução para
você ou para a sua empresa.

*Campos obrigatórios

Gostou da Almanza?

Tenha uma assessoria exclusiva
e encontre a melhor solução para
você ou para a sua empresa.

*Campos obrigatórios