É provável que você já conheça o sentido da palavra, porém, ela não é muito comum de ser utilizada nos diálogos cotidianos. Conheça o que é abalroamento.
O que é?
O conceito da palavra remete a um acidente de trânsito. Em suma, é um choque entre dois veículos (independentemente do tipo, como um carro contra outro, ou carro e moto e assim por diante). Utilizando uma interpretação mais ampla, abalroamento pode ser, também, a colisão de um veículo contra outra coisa, como um poste e objetos fixos. É o que se chama popularmente de “batida”. Mas se o que define o que é abalroamento é o ato de duas coisas se chocarem, podem haver diferentes ocasiões configuradas como tal.
Tipos de abalroamento
Agora que você já sabe o que é abalroamento, pode-se listar alguns dos tipos mais conhecidos:
- Abalroamento transversal;
- Abalroamento lateral sentido oposto;
- Colisão traseira;
- Abalroamento lateral mesmo sentido;
- Colisão frontal;
- Choque com veículo estacionado;
- Choque com objeto fixo.
E quanto ao seguro?
O seguro pode cobrir essas colisões, desde que algumas condições sejam atendidas, como, constar na apólice contratada pelo segurado.
As coberturas básicas, em geral, preveem abalroamento e colisão (ao lado de capotagem ou derrapagem) e queda de objeto externo sobre o veículo, como pedras e outros. No caso de abalroamento, algumas particularidades podem entrar na análise da seguradora para ressarcir prejuízos e danos materiais.
Conte com os seguros Almanza e não sofra para resolver seus imprevistos. Em caso de abalroamento, entre em contato conosco!