Consórcio: conheça 05 vantagens deste investimento

Quando planejamos adquirir um bem, principalmente os de grande valor agregado, há opções que podem facilitar – e muito – a conquista deste objetivo.

Entre as opções, o consórcio é uma das mais simples e eficazes, pois conta com diversas possibilidades.

Dessa forma, separamos 05 vantagens de um consórcio para você que quer adquirir um bem e ainda não se decidiu por qual maneira de fazê-lo.

· Custos reduzidos

Uma das vantagens mais conhecidas do consórcio são os custos reduzidos, especialmente quando comparados ao de um financiamento, por exemplo.

A modalidade é ideal para quem quer adquirir um bem imóvel ou um automóvel sem tanta urgência.

Livre de juros sobre o valor do bem, as únicas taxas pagas pelo cliente são sobre o valor da carta de crédito e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Por isso, ao contratar um consórcio, o cliente saberá exatamente o valor a ser pago ao final do parcelamento, já que este é expresso em contrato.

· Flexibilidade

O consórcio também oferece mais opções de pagamento ao cliente, podendo adequar-se à sua realidade financeira.

Com isso, diversos detalhes podem ser adaptados conforme o perfil do investidor e de seus objetivos. Entre eles, a possibilidade da duração do contrato que atenda melhor às suas necessidades, e caso haja algum reajuste referente às questões de mercado financeiro, como, por exemplo, a inflação.

Esta flexibilidade garante mais comodidade e segurança ao cliente, pois ele pode fazer planos que não fujam do seu orçamento.

· Menos burocracia

No momento de adquirir um bem, a burocracia é um dos fatores que mais contribuem para a desistência do cliente.

Em um financiamento, por exemplo, são necessárias diversas etapas antes de se chegar, de fato, a um acordo.

Para o consórcio também são exigidos alguns requisitos, no entanto, suas etapas são consideravelmente menos burocráticas.

Após a análise de crédito e, consequentemente, a aprovação, a carta de crédito é liberada imediatamente ao cliente. Em caso de contemplação, o investidor só precisa comprovar renda e apresentar alguns documentos.

· Utilização do FGTS como lance para imóveis

Entre as vantagens de um consórcio, a possibilidade de utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em lances para imóveis é outro grande atrativo.

Caso o cliente queira antecipar sua contemplação, ele pode dar um lance e conquistar o bem em menos tempo. Há, ainda, a possibilidade de aproveitar os recursos do FGTS para a quitação de até 03 parcelas em atraso.

Assim, além de poder usufruir seu bem antes de um prazo maior, o cliente também pode evitar a inadimplência em casos de atraso de pagamento.

· Utilização do seguro para investimento

Além das vantagens que você já conhece, a Almanza oferece outra opção para quem quer investir em um consórcio.

Em caso de sinistro com perda total, parte do valor do seguro relacionado ao bem pode ser utilizado como lance em um consórcio. O restante do valor pode ser utilizado pelo cliente de acordo com a sua preferência.

Dessa forma, você pode optar em usar seu seguro da forma que mais atenda às suas metas.

Além destas, há diversas outras vantagens para você que quer investir em um consórcio.

Quer adquirir um bem e interessou-se pelas nossas dicas?

Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais. Teremos todo o prazer em ajudar na conquista dos seus sonhos.

Postagens Recentes

Gostou da Almanza?

Tenha uma assessoria exclusiva
e encontre a melhor solução para
você ou para a sua empresa.

*Campos obrigatórios

Gostou da Almanza?

Tenha uma assessoria exclusiva
e encontre a melhor solução para
você ou para a sua empresa.

*Campos obrigatórios