Não entende os termos dos seguros?
Aprenda com o glossário.

O que é?

Se você tem dúvidas sobre as expressões e termos usados quando falamos em seguros, fique tranquilo. Aqui você tira suas dúvidas e fica por dentro das palavras mais usadas.

Busca por letra


  • Objeto de Seguro

    É a designação genérica de qualquer interesse segurado, sejam coisas, pessoas, bens, responsabilidades, obrigações, direitos ou garantias.

  • Operadoras de Administração de Planos

    São aquelas que trabalham preferencialmente com planos auto segurados, que são planos coletivos, normalmente com elevado número de usuários, onde o risco não é transferido para terceiros, sendo o custo total da assistência médica assumido pela entidade patrocinadora do plano, geralmente o empregador. Essas empresas não assumem o risco do plano, mas administram todas as formas de prestação de serviços médico - hospitalares, cobrando uma taxa de administração.

  • Operadoras de Auto-Gestão

    São empresas que praticam o auto seguro, só que neste caso, a própria empresa patrocinadora do benefício define sua estrutura operacional e gerencial, inclusive no que se refere à estruturação de recursos próprios (ambulatórios, clínicas etc), montagem de rede credenciada e sistemas informatizados, sendo responsável por toda administração do plano.